terça-feira, 4 de setembro de 2007

Posts

Pessoal, comentários (não tão) telegráficos.

Cowabanga - Kauê nos dá uma aula sobre jornalistas na cultura pop no post Meta-linguagem... Fiquei impressionada (e o texto é longuíssimo!). Os meninos não se rendem. As imagens comentando o post dão movimento ao texto. Débora lembra os mamonas, associando-os à transgressão. O texto está bom, gostoso de ler, tem aquela enroladinha básica, se dirige ao leitor etc. (Mas permita-me entrar no mérito: me lembrei de um programa que vi ontem sobre o Coldplay em que a VJ contava que eles haviam ganho um desses prêmios como músicos alternativos. E perguntava: "Alternativo a quê?" E eu indago: "Transgressão de gravadora?").

Mudando o canal - A reflexão da Cris sobre algo tão prosaico quanto canais de TV a levou uma dúvida profundíssima e que divide especialistas até hoje (sério, já vi debates seríssimos na acadimia sobre). Nas palavras dela: "Será que não somos latino-americanos? O que caracteriza esse povo e que talvez nos deixe de fora?" Grande Cris.

Pernas abertas - Douglas expõe sua intimidade em "Nunca diga nunca", num post que intriga a princípio (vem cá, o blog não é sobre sexo?), mas que satisfaz as expectativas a medida que o lemos. Exemplo claro de junção de gêneros informativo/opinativo e uma escolha acertada de assunto. Dani, por sua vez, relembra "O último Tango em Paris" e o clássico dilema da manteiga (Brando era um safado, mesmo). Boa lembrança, com informações de bastidores. Linguagem um tanto despudorada (mas com classe, cuidado aí), perfeitamente esperada num blog sobre sexo.

Por dentro da bolsa - Pequenos erros de revisão no início do post das Casas Bahia (não é interrogação a primeira frase; e o certo seria "de onde", "fazer" e, no quarto parágrafo, "investidores"). Título interessante, chama atenção por juntar substantivos completamente diferentes (Copom e Casas Bahia?). Boa sacada de colocar o link para inflação. O interessante é que o blog das gurias é coletivo mesmo: elas sempre assinam juntas. Não há espaço para personalismos na economia.

Por trás das grades - Nada de novo na polícia desde domingo.

Viajantes - Notei hoje uma bela mudança no blog, com novos links, sessões, visual trabalhado, até votação ... Parabéns ao grupo, que reagiu às críticas e botou para quebrar. Bruna faz um post sobre o interior do estado, mostrando opções culturais e curiosidades interessantes. O blog realmente está mudando para melhor. Se me permitem uma sugestão, mais como amante de viagens do que como professora, será que não tinha uma dica daquelas de mãe para filho de algum lugar para contar para nós? Algo que só se conta para um amigo sobre algum destino, lugar, praça, restaurante, comida? Curiosidade. Continuem bem.

5 comentários:

Alexandre Haubrich disse...

Realmente, o salto dos viajantes foi incrível. Os temas ficaram melhores, trazendo mais coisas novas, além do layout q ficou muito bonito e funcional.

Débora disse...

Clarice,
sobre os Mamonas, concordo com vc. O primeiro comentário do post também falou sobre isso, defendendo que era modismo e não tinha nada de reflexão. Na realidade, eu escrevi de forma "romântica", uma visão de quem olha 11 anos depois que tudo aconteceu e só agora entende a moral das letras.
Acho que os Mamonas tinham muito de transgressão, e realmente provocam isso nos seus fãs mais "pensantes". Mas com certeza se renderam à grana. Mas quem não se rende um dia?! o.O

Kauê disse...

bah, professora
tu escreveu meu nome com 'c'
=(

::Pensamentos Efêmeros:: disse...

Mas pelo menos ela pôs acento.
Ninguém põe.

Clarice Gontarski Esperança disse...

Mil desculpas, Kauê, vou arrumar.