Bem, o boletim da 19 horas:
Cowabanga - Bem, eu nunca assisti (ou me lembro de ter assistido) a esse Caverna do Dragão, portanto não me incluo no rol de leitores que se lembram disto ou daquilo. Mas gostei muito do post: achei-o bem completo, com texto agradável, cheio de informações e comentários pertinentes. Perderia muito sem o vídeo e os links, ao final, que enriquecem muito. Um texto longo que vale a pena ler.
Mudando o canal - O post "A profissão mais difícil do mundo" parece aquele programa de pegadinhas do Faustão. Acaba com qualquer mau humor. Outro da série clicando-você-entende. Criativo e faz um contraponto interessante aos heróis jornalistas do Cowabanga. O "singular e plural" é maldosa e cricri... Faz parte - é um blog de opinião!
Pernas abertas - Muito bom o post da variedade vaginal: pela informação, pelo texto solto e irônico e pela ilustração, que completa a piada. Morri de rir. Legal ter um blog despudorado... Mas será que as gurias tb conseguem falar com a mesma desenvoltura dos atributos masculinos? A idéia dos quadrinhos no post anterior é interessante, mas talvez pudesse ter sido melhor "diagramada", quadro a quadro, tamanho menor e com algum comentário. Também senti falta de mais um comentário no post sobre o On the road, mas estou sendo murrinha.
Por dentro da bolsa - As meninas nos ensinam desta vez a mágica daqueles parcelamentos automáticos com preço à vista, no qual os juros já estão embutidos. O post funciona bem porque, a exemplo de vários outros deste blog, apela para o concreto: dá exemplos precisos do que as autoras estão falando e nos remete a situações do cotidiano. Além disso, tem este tom meio debochado que traz personalidade ao trabalho da dupla.
Por trás das grades - O post Extremos elenca uma boa série de dados mas perde de vista, a meu ver, uma boa oportunidade de examinar porque um quadro vindo desta excelente (é o que está dizendo o texto, pelo que entendi) PF ainda não conseguiu fazer nada para melhorar, reestruturar ou reformar a Polícia Civil, limitando-se a repetir, à exaustão, a ladainha da Lei Seca. A relação entre as duas instituições é feita, a título de comparação, mas sem tocar na contingência da posição do del. Mallman.
Viajantes - O tema do post Barreira é oportuno e realmente estava faltando no blog que discute viagem, mas acho que seria mais convincente se ele fundamentasse as opiniões em alguns dados ou lembrasse fatos com mais detalhes. Isso ajuda a convencer. A foto é boa, mas como é uma panorâmica de multidão, merecia um tamanho um pouco maior. Da mesma forma o post Atrasado: a história é legal, só que a gente fica com vontade de saber mais... Poderia ter mais informação? Como era esse polonês? Como é a vida na Austrália? Será que não tem generalização demais ali: a visão de todos os brasileiros sobre "oportunidades no exterior" é a mesma? E quem se deu mal? É por que era preguiçoso?
E tem gente que passou a semana toda sem postar nadinha...
Até amanhã.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário