sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pelo mundo

Gosto especialmente do assunto política internacional e penso que, pelas próprias características, ele permite um apanhado de possibilidades aos integrantes do blog em termos de fotos, links, vídeos etc. Por isso, acho que tais possibilidades ainda podem ser aproveitadas ainda mais, apesar de ter notado um esforço da dupla em incrementar os posts com imagens. Mas que tal usar um pouquinho mais os recursos multimídia, importando os vídeos do youtube? O layout está clean e bonito.

É interessante a liberdade proposta pelo blog de trafegar pelas notícias internacionais indo de xenofobia na África às eleições americanas, passando pela Libertadores. Foge do agendamento das editorias de mundo, mas também não as ignora. Parece um blog para quem se interessa pelo noticiário internacional, mas quer um toque mais descontraído, pessoal em relação às notícias da área, sempre muito sisudas. Ou não? Na verdade, há posts num tom muito coloquial e opinativo em relação aos fatos, e outros que limitam-se a reproduzir informações. Acho que o melhor caminho é investir na opinião.

A Jaque está com uma ótima participação, não apenas em termos quantitativos, mas também no texto e na escolha dos assuntos (à parte o segundo post sobre a Libertadores, onde acho que o que falou mais alto foi a torcedora a fins de escrever sobre futebol). Bom o post sobre o Obama. Os temas escolhidos pelo Régis para escrever, xenofobia e prisões flutuantes, chamam a atenção, mas acho que valia também comentar, fazer uma reflexão, mesmo que seja descompromissada, sobre as informações, e não apenas reproduzir os dados, por mais interessantes que eles sejam (e, nestes dois casos, são muito). Quero saber o que tu acha desse mundo louco. E tem de postar mais, Régis.

Nenhum comentário: