sexta-feira, 6 de junho de 2008

Futebol em destaque

Este é o blog no qual se nota um maior envolvimento do grupo, e um maior equilíbrio na participação de seus integrantes, destacando-se, no entanto, o Paulinho e o Matheus. Novamente, parabéns, continuem assim. Luiz é quem está com a participação mais fraca até agora, apenas dois posts desde 1º de maio. Te liga, Luiz, pois este nível de participação não te garante nota suficiente no trabalho final.

A vontade de tocar o blog e o entusiasmo pelo tema se refletem no tom e no tamanho de alguns comentários. Os integrantes também estão fazendo bom uso de imagens, links e vídeos, colocados em profusão nos posts – certo, o tema pede. Como conjunto, o blog conta com comentários de jogos, textos sobre problemas específicos relacionados a estádios, ingressos ou curiosidades sobre torcida, frases, fofocas, mascotes etc, o que garante a satisfação de uma gama ampla de leitores.

Na maioria dos posts, Matheus e Paulo fazem as vezes de comentaristas, discutindo as partidas e avaliando os caminhos que os times devem seguir a cada rodada, demonstrando conhecimento de causa (fala aqui alguém que não entende lhufas de futi). Matheus deu uma arejada com aquela seleção de fotos "curiosas" e também com o relato da visita a Buenos Aires . Paulo é muito detalhista e tem a preocupação de acompanhar as principais rodadas, algo fundamental num blog de futebol. Gostei muito também do comentário do Luiz sobre a partida Grêmio X São Paulo, uma análise bem cuidadosa, me pareceu.

Caroline levanta temas interessantes relacionados ao universo do torcedor, como a questão dos ingressos, dos horários dos jogos e da própria torcida. Aquele post dos vídeos das torcidas, porém, poderia ser melhor aproveitado, avalio, se houvesse um pequeno comentário depois de cada vídeo ou se as imagens fossem divididas em posts diferentes, com textos curtos. Assim, um em cima do outro, não convida muito. Excelente o comentário sobre o Iarley, em cima do lance. Monia oferece um contraponto interessante e enriquecedor a este universo de chuteiras com uma visão que privilegia temas mais curiosos. O post dos mascotes ficou muito agradável de ler. Sugiro um agora sobre os hinos – tem o do Grêmio, feito pelo Lupícinio, a história da greve de bonde ("até a pé") etc etc.

Nenhum comentário: