O grupo tem mantido razoavelmente atualizado o blog, com destaque para a Juliana. Mas dá para melhorar esta participação. O blog tem diversos links para o leitor se aprofundar no mundo “curioso” proporcionado pela Internet, e ainda oferece imagens e links internos nos posts, além dos sempre interessantes posts de áudio do Douglas. Explorar (com inteligência) as possibilidades técnicas dadas pelo veículo é sempre algo recomendável.
Ao contrário dos outros blogs da disciplina, O curioso poderia ser definido como um blog de “colunistas” especializados. Juliana com as “inutilidades”, Gabriela com as “estranhezas cotidianas” e Douglas com a “ouvidoria”. Ás vezes, esta junção parece meio forçada, principalmente em relação às temáticas propostas pelo Douglas. Mas, de modo geral, “colunistas” comprometem-se com o estilo leve e meio descompromissado do blog, tendo em comum a publicação de notas curiosas e interessantes.
Pela sua própria proposta, as “inutilidades” se valem de textos mais enxutos. O tom opinativo, no entanto, está presente, em posts com linguagem bem informal e com um trabalho de levantamento de produtos curiosos. Os tênis, a bolsa, os sites – todos são interessantes e curiosos. Boa seleção de imagens. A “estranhezas” se vale de fait divers e comenta-os. Me chama a atenção a opção da Gabriela por colocar aquela barrinha ali separando informação e opinião, mostrando claramente ao leitor o que é o dado e o que é o comentário dela. Pessoalmente, gostei bastante da do homem fusão e a do robô, que tem um toque bem pessoal e irônico. Do Douglas, temos três posts, os três ótimos. A do repórter Esso é um achado, a da boquinha da garrafa hilariante e a humildade dos nossos homens de rádio em “colocando em dia...(1)” é algo comovente. A vaidade é uma doença crônica do microfone, mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário