sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ensalada verde

No blog se destaca a participação preponderante da Emanuela, responsável por seis dos 10 posts do dia 1º de maio até 6 de junho. É preciso levar em conta isto logo de saída. Urge uma maior participação dos outros integrantes não apenas em relação aos posts, mas também aos comentários. Em suma, um envolvimento maior com o trabalho e com o grupo. Sinal amarelo para Maria Clara e Cristiano (que só postou um texto até agora!).

Não observei grandes mudanças na coluna de links, mas é bastante elogiável a preocupação dos integrantes em relacionar seus posts a outros sites, publicar ilustrações ou mesmo fotos. Isto areja a página e embeleza o blog. Em relação ao conteúdo, em primeiro lugar alerto que é preciso reler com cuidado os posts antes de publicá-los, pois encontrei alguns erros de gramática e ortografia ("interpérie", no lugar de "intempérie", em tristeza não tem fim, "disceminada", no lugar de "disseminada", em o lixo de Nápolis, por exemplo). Os temas estão variados e acertadamente, não ignoram os fatos mais recentes relacionados à área: a queda da ministra Marina Silva, por exemplo. Em relação ao post do Carlos Minc, porém, não ficou claro para mim o que é informação vinda de outra fonte e o que é a opinião da autora – quem sabe colocar a notícia em itálico??

Emanuela está de parabéns, com um belo trabalho que alia informação, opinião e um tom pessoal, participante, autoral, muito apropriado a blogs (mesmo tom que encontrei no post da Maria Clara sobre remo – tristeza não tem fim -, que achei excelente e muitíssimo interessante, adorei ler). Os posts sobre a Marina Silva e sobre o derretimento dos pólos (Emanuela) e sobre a composteira da Fabico (Cristiano), no entanto, apesar da temática atraente, não tem opinião. E a proposta do blog é ser OPINATIVO. Um exemplo de como conjugar bem estes dois gêneros é o Fabico super verde, muito bom.

3 comentários:

Cristiano Muniz disse...

profª., até agora eu publiquei quatro textos, e não apenas um, como escreveste.

27/3:
http://ensaladasverdes.blogspot.com/2008/03/diferena-dos-centros.html

20/4:
http://ensaladasverdes.blogspot.com/2008/04/alfabetizao-ecolgica-educao-para.html

21/4:
http://ensaladasverdes.blogspot.com/2008/04/estudo-norte-americano-comprova.html

1/5:
http://ensaladasverdes.blogspot.com/2008/05/ontr.html

abraço,
Muniz

Clarice disse...

Cristiano, para o trabalho final valem os textos publicados A PARTIR DE 1º de maio, como dito DIVERSAS vezes em aula.

Maria Clara Spies disse...

ai que vergonha profª, o interpérie está assim pq eu sempre achei que se escrevia desse jeito!! aiaiai

fiquei surpresa com o elogio ao post da água e do remo, lembra que eu falei que havia escrito um texto que achava estar fora da proposta dos blogues??? Era exatamente esse.

Qnto ao itálico, não gosto mesmo de usar, muito embora fique bastante diferenciado o texto "oficial" do meu comentário, acho que dificulta por demais a leitura. Mas posso mudar, afinal é apenas uma questão de legibilidade e uma certa teimosia minha, enfim...

tomei a liberdade de mudar o layout pq estava confuso o lance dos títulos dos posts e seus fins, não sei direito como se mexem naqueles códigos todos e parece que meu grupo também não.

qnt aos linques, tenho uma lista enorme de sites interessantes, vou ir colocando conforme o possível.

um abraço.