A equipe do Jornalismo B está cumprindo o que prometeu, criticando com muita coragem (e expondo-se, haja vista alguns comentários) este que no Brasil se julga o Primeiro Poder. Concordo amplamente com algumas críticas, discordo de outras, mas acho importantíssimo que a dupla tenha cavado um espaço para ver a produção jornalística atual de forma analítica e opinativa.
O post do Alexandre sobre o Dia do Médico me chamou atenção por fazer uma comparação - o que pode ser muito produtivo - entre duas estratégias editoriais e comerciais que haviam produzido produtos diferentes e recentes. Cristina faz um longo comentário sobre a Piauí, onde expõe não só sua avaliação como sua própria perplexidade com a revista. Vale lembrar que o João Moreira Salles, que está por trás da Piauí, tem um carinho muito especial em relação à experiência da revista The New Yorker, que começou a misturar jornalismo e literatura lá nos anos 30, com maestria. Isto talvez ajude a explicar alguma coisa.
Uma sugestão é que tentem se pautar, na medida do possível, pelo critério jornalístico da atualidade, buscando comentar manifestações jornalísticas em cima do lance. Isto renova o blog e faz com que as pessoas o tomem como ponto de referência em relação a sua própria vivência midiática cotidiana.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ok, clarice
sugestao apoiada e aceita
Postar um comentário