domingo, 24 de agosto de 2008

Quero escrever para a Playboy

Por Mônia Canalli

Eventos sociais geralmente são um lixo. Onde há 'high society' há a imprensa. E imprensa da pior qualidade, eu diria. Estive no lançamento do documentário da vida de Dona Eva Sopher e sua dedicação ao Thetro São Pedro. À trabalho, obviamente. Nunca imaginei que uma simples incursão por este mundo me faria questionar tantas coisas e, por consequëncia nausear-me pelo resto da noite. Entre as falsas risadinhas das madames empetecadas e os discursinhos políticos dos futuros candidatos, estava lá um jornalista. Ai, que dor de estômago, um jornalista. Câmera ligada, bloquinho na mão. E uma idéia na cabeça? Definitivamente não. O colunismo social é nojento, serve apenas para enaltecer o que uns fingem ter: prestígio.

Tentava adivinhar quantos aluguéis ou contas de luz eu poderia pagar com cada par de brinco do salão. Mas a atividade jornalística não pode parar, e sem estas pessoas este mundo não sobrevive. Os que não estavam trabalhando estavam perambulando de roda em roda tentando ganhar visibilidade, distribuir 'olás' bajuladores. Senti medo, muito medo de ter que me submeter a isso tudo. Mas quando me meto nestas situações sempre tenho um respiro de alívio. E o respiro, neste caso, foi a Dona Eva. Sempre simpática, a velhinha que ontem completava 85 anos era o exemplo da resistência e da simplicidade em forma de mulher. Um referencial de cultura no Brasil, homenageada por toda aquela gente. Uma judia refugiada de guerra, que através de sua batalha pessoal, inseriu Porto Alegre no circuto da arte mundial.

Esta minha incursão pelo mundo mágico dos bajulados e bajuladores me fez lembrar uma vontade surgida há um tempo atrás.Ridícula, que veio do nada, mas que cada vez toma mais força. Surgiu depois de ler a célebre frase 'Quanta abundância' atrelada à foto da mulher-melancia, capa da Playboy deste mês. Dei risada, e pensei como seria divertido escrever para a revista. Num país que ovaciona o sexo, não seria má idéia. Ao menos, não seria tão hipócrita.

É o que é, está ali e pronto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome e jessica tenho 20 anos Eu gostaria muito de polza na pley boy e meu ssonho sai na capa de revista gosta ria muito de ter uma oportunidade se olver alguma chaçe eu porfavor enterm e contato comigo jessica.16vid@hotmail.com

Anônimo disse...

OIII meu nome e fanessa tenho 24 anos e gostaria muito de ter uma portunidade de posa na pleyboy e um dos meus maihores hohos entem e contato comigo porfafor esse eo Emil do meu irmao jefferson181934@hotmail.com agurdando beijos atodos

sandra disse...

Meu nome é Alessandra moro em Cachoeira - Ba tenho 28 anos sou casada tenho um filho de 5 anos e trabalho pra mim mesmo eu e meu esposo trabalhamos juntos Eu gostaria muito de polza na play boy é meu sonho sai na capa de revista gostária muito de ter uma oportunidade se olver alguma chance eu porfavor enterm e contato comigo
eu gostária muito de entrar tanto por que eu gosto e tanto por que tinha uns fotos intimas minhas do meu casamento, ai raquearão as minhas fotos e toda da cidade viu e todos gostaram eu fiquei furiosa todos me olhavam parecendo que eu ja era da play boy eu não pude sair de casa, fiquei em casa 1 mês eu saia de carro com o vidro feichado todos aqui sabem caso vcs queira procure saber na minha história venha na minha cidade que eu moro, e todos viram e gostaram e tem até em casa me escrevir na BBB mais não fui chamada mais espero vcs beijos Alessandra Email: Centralwww 1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Meu nome é Alessandra moro em Cachoeira - Ba tenho 28 anos sou casada tenho um filho de 5 anos e trabalho pra mim mesmo eu e meu esposo trabalhamos juntos Eu gostaria muito de polza na play boy é meu sonho sai na capa de revista gostária muito de ter uma oportunidade se olver alguma chance eu porfavor enterm e contato comigo
eu gostária muito de entrar tanto por que eu gosto e tanto por que tinha uns fotos intimas minhas do meu casamento, ai raquearão as minhas fotos e toda da cidade viu e todos gostaram eu fiquei furiosa todos me olhavam parecendo que eu ja era da play boy eu não pude sair de casa, fiquei em casa 1 mês eu saia de carro com o vidro feichado todos aqui sabem caso vcs queira procure saber na minha história venha na minha cidade que eu moro, e todos viram e gostaram e tem até em casa me escrevir na BBB mais não fui chamada mais espero vcs beijos Alessandra Email: Centralwww1@yahoo.com.br

Anônimo disse...

ola sou rose tenlho 24 anos sou morena sou feliz tenlho olhos castanlhos cabelos pretos e sou muito alegre sou muito felis beijoss,