quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Então tá!

Na aula de hoje (30/08), avaliamos nossos blogs e conversamos com o Gabriel Brust (um dos integrantes do grupo que edita o blog de política Nova Corja http://www.insanus.org/novacorja/ e que também participa do blog www.clicrbs.com.br/remix).

Ficaram muitas questões interessantes alinhavadas para discutirmos, como a credibilidade dos blogs e a mudança no perfil profissional dos jornalistas.

Na parte final da aula, depois do intervalo, levantamos os pontos altos e os pontos baixos dos blogs na opinião da turma, com exceção do por dentro da bolsa e do por trás das grades, porque não havia ninguém dos grupos responsáveis presente.

Ficou combinado, então, que os colegas vão enviar sua avaliação (pontos altos e baixos) do por dentro da bolsa e do por trás das grades nos comentários dos respectivos blogs. As gurias lêem e avaliam se concordam ou não.

Para esta semana, vamos manter o exercício, depois de refletir um pouco (não é preciso concordar, só pensar!) nos pontos levantados em aula, no papo que tivemos e nas críticas dos colegas.

Então, até dia 06/09:
- 1 post por dia (no mínimo) em cada blog
- 2 comentários de cada aluno (no mínimo) em blogs que não sejam o do seu grupo

Débora, continue assim, com muitos comentários.

Lucchese, a foto do Ginsberg despertou polêmicas. Informe-se.

No mais, o Douglas matou a charada: o único blog que não cumpriu a proposta foi este aqui, o Red III, que não teve nada de opinativo. Minhas excusas.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Mãos à obra!

Na lista ao lado, estão os links para os blogs criados pela turma. Lembrem-se, a idéia é:

1 - Os blogs são coletivos, temáticos e opinativos (o que não significa que eles tb não possam ter informações, é claro)

2 - Layouts e uso de recursos visuais é livre

3 - É preciso que o grupo faça ao menos um post por dia de hoje (23/08) até a próxima quinta (30/08)

4 - É preciso que cada um, individualmente, faça pelo menos dois comentários em posts de blogs de grupos que não o seu

Inté